PROPOSTA PEDAGÓGICA

A proposta pedagógica do nosso colégio privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades (competências e habilidades) do aluno e sua inserção no ambiente social.

DIFERENCIAIS

O Colégio Passos tem como diferencial trabalhar o aluno de forma integrativa, respeitando sua individualidade, por isso trabalhamos com um número reduzido de crianças por turma.

Além disso, o Colégio Passos tem um programa para os estudantes desenvolverem habilidades socioemocionais, que cumpri as 4 competências (desta ordem) propostas pela Base Nacional Comum Curricular. Desta forma nossas crianças crescem de maneira emocionalmente saudáveis permitindo que elas se conheçam melhor, alcancem metas, evitem situações de risco, estabeleçam bons relacionamentos e façam escolhas prudentes.

Os simulados acontecem para os alunos do 4º e 5º ano semestralmente e do 6º ao 9º os simulados são bimestrais, preparando-os de uma forma mais completa para aprovações nos cursos técnicos (ETECs).

A Escola Meu Primeiro Passo tem como diferencial trabalhar de forma integral e assegurar à criança atividades curriculares estimuladoras proporcionando condições adequadas para promover o bem-estar e o desenvolvimento da criança, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, linguístico, moral e social, mediante a ampliação de suas experiências e o estímulo ao interesse pelo conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade. Sempre com um olhar de muito amor e carinho pela criança que está passando pelo lindo processo do descobrir-se!

Segurança

Contamos com um sistema interno de câmeras, onde a direção e coordenação acompanham as dinâmicas em sala de aula e espaços abertos, e ainda preserva os dados das imagens de cada acontecimento. Tornando os ambientes mais seguros e saudáveis.

Rua Seike Saito, 573 - Vila Lacerda

Jundiaí - SP