Nossos Parceiros

O Colégio Passos utiliza em seu método de educação o sistema SAE Digital (Sistema de Apoio ao Ensino). O sistema consiste em um ensino que é a soma de experiências acumuladas dos mais eficientes espaços de aprendizagem do país e suas tecnologias educacionais. E o mais importante, é um material hiper atualizado.

O SAE traz para o espaço escolar materiais didáticos da Educação Infantil ao 9º ano, que têm como princípios a formação do caráter, o desenvolvimento de competências técnicas, o favorecimento do compromisso cidadão para com o mundo e, sobretudo, transformar os estudantes em protagonistas para uma atuação transformadora da sociedade.

Contamos com a Plataforma de Aprendizagem Adaptativa que alia tecnologia educacional de ponta aos livros didáticos de forma interativa, convidando o aluno a navegar em busca do aprimoramento e do conhecimento. Este ambiente virtual também organiza diariamente os conteúdos das disciplinas ministradas e incentiva os pais a acompanharem, de forma privada e segura, o desenvolvimento escolar de seus filhos. Com este material de qualidade, o ambiente de sala de aula como espaço de aprendizagem quase único pode ser extrapolado. O trabalho proposto no material leva o aprendiz a visualizar um maior sentido no que aprende, a ir além e construir novos saberes.

Composto por conteúdos contextualizados, interativos por meio da realidade aumentada e ambiente on-line para pais e alunos, o material organiza os conteúdos das disciplinas ministradas e incentiva os pais a acompanharem o desenvolvimento escolar de seus filhos.

Material didático hiper atualizado: bimestralmente, com conteúdos contemporâneos e relevantes ao cotidiano do aluno.

Plataforma adaptativa: para resolução de exercícios e revisão dos conteúdos de sala de aula, alia tecnologia educacional de ponta aos livros didáticos de forma interativa.

Livro Digital: inúmeros recursos digitais como vídeos, jogos, animações e atividades multimídia.

Realidade Aumentada: permite explorar conteúdos complementares de forma prática e utilizar recursos digitais a partir do livro didático e fábulas de Gunter.

A Semente nasceu como aquela “ideia fixa” das Memórias póstumas de Brás Cubas. No romance de Machado de Assis, o narrador fala sobre os pensamentos que não saem da cabeça, que atormentam, que não deixam dormir e que, muitas vezes, caracterizam os homens fortes e os loucos. Foi de fato uma ideia fixa que levou dois amigos – o médico psiquiatra Celso Lopes de Souza e o linguista Eduardo Calbucci –, ambos com grande experiência em educação, a lutar para implantar, em escolas brasileiras, um programa estruturado de aprendizagem socioemocional. Em pouco tempo, essa ideia fixa – mistura desonho e vocação, de vontade de fazer e obrigação de arriscar, de querer e dever – foi se tornando também de todos os que abraçaram o desejo de colocar o projeto de pé. O resultado é o Programa Semente. Genuinamente brasileiro, estruturalmente internacional. Um programa sobre sentimentos, sobre pensamentos, sobre comportamentos, sobre relacionamentos. Um programa que ensina a entender a mente e a plantar um futuro melhor. São esses os nossos desafios, e não vamos descansar enquanto não pudermos preparar as mentes dos jovens para as exigências do século XXI.

Saiba mais em: http://programasemente.com.br

É uma empresa brasileira referência nacional em comunicação escolar, um aplicativo que conecta as Instituições com pais e alunos de forma inteligente, simples e eficiente. Com ele, as escolas passam a ter o seu próprio sistema de comunicação privado, seguro e completamente gerenciável. Por meio de uma ferramenta multicanal - capaz, inclusive, de medir a visibilidade da comunicação, o ClassApp traz a praticidade da comunicação móvel para facilitar o acesso à rotina acadêmica e, assim, aproximar as Instituições de pais e alunos.

Saiba mais: https://www.classapp.com.br

Rua Seike Saito, 573 - Vila Lacerda